sexta-feira, 23 de julho de 2010

O amor

"Ora, o tal bichinho chamado amor é capaz de amoldar seus escolhidos a todas as circunstâncias e de obrigá-los a fazer quanta parvoíce há neste mundo. O amor faz o velho criança, o sábio doido, o rei humilde cativo; faz mesmo às vezes, com que o feio pareça bonito e o grão de areia um gigante. O amor seria capaz de obrigar a um coxo a brincar o tempo-será, a um surdo o companheiro companhão e a um cego o procura quem te deu."

(A moreninha - Joaquim Manuel de Macedo, capítulo XXI)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

at night, in the bedroom

Ela escutou alguns passos no corredor, tentou esconder o choro, mas já era tarde demais, sua mãe abrira a porta, era inevitável ela não perceber.
-Por que você está chorando, anjo ? - sua mãe disse enquanto entrava no quarto.
-Eu não tenho nada mãe, - disse isso enxugando uma lágrima que caía devagar sobre sua face - por favor, me deixe sozinha.
Sua mãe sentou no espaço vago da cama da garota, passou lentamente as mãos pelo cabelo castanho e ondulado da menina, ela entendera, sua filha chorava por uma briga com o namorado, - mais uma, - ela pensou. Nada podia, nem deveria ser dito, naquele momento, a menina só precisava de um abraço, um longo abraço. Foi isso que sua mãe fez, e ali elas ficaram abraçadas, por vários minutos, a mãe oferecendo seu carinho, e a filha sendo compreendida.
-Eu te amo filha, não fique assim, - sua mãe disse enquanto enxugava mais uma lágrima que caía - isso vai passar, eu tenho certeza.
Não era necessário algum tipo de resposta, nem ato, a garota sabia que isso era verdade, já acontecera outras vezes, ela o amava, ele a amava também, eles superariam mais essa.

I'm Yours

So I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
This is our fate, I'm yours

-Jason Mraz

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ser...

Sou boba, mimada, sensível, ciumenta, chata, chorona, criança, madura, insuportável, sedutora, tímida, responsável, irresponsável, simpática, implicante. Você me ama, me odeia, me inveja, me zoa, me atrai, me encanta. :)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cartas em vão


"Queria acordar com o som da sua voz, mesmo que por telefone. Queria sentir seu cheiro, pelo o menos uma vez. Daria tudo por um beijo, um abraço. Você sabe que eu seria a mulher mais feliz do mundo ao teu lado, se você estivesse aqui. Mas infelizmente você não está aqui, infelizmente você mora em outra cidade, tem sua vida, talvez nem saiba que eu existo, talvez nem sinta o mesmo que eu. Mas eu te amo, eu te quero, como nunca quis outra pessoa. Você é único pra mim e nunca iremos nos ver. É o que todos dizem, que isso é só minha imaginação, te ver, te tocar. Mas e se eu quiser sonhar todas as noites com você para ter essa esperança ao amanhecer? E se eu quiser ficar planejando o nosso encontro enquanto você sai com outra? Esse é o sentimento que eu tenho por você. Não pode ser mudado. Não pode ser tirado. Nem sentido. Nem explicado."

se...

se eu ficar repetindo várias vezes que te amo, você irá me achar melosa?
se eu te mandar várias mensagens no seu celular, você irá me achar desconfiada?
se eu esperar o dia inteiro no msn por você, você irá me achar obcecada?
se eu chorar toda vez que nós brigamos, você irá me achar desesperada?
se eu me recusar a te dizer 'tchau', você irá me achar ridícula?
se toda vez que eu te ver, correr para seus braços, você irá me achar carente?

se você ficar repetindo várias vezes que me ama, te acharei romântico.
se você me mandar várias mensagens no meu celular, acharei que você se importa comigo.
se você esperar o dia inteiro no msn por mim, acharei que você sente minha falta.
se você chorar toda vez que nós brigamos, sempre tentarei fazer as pazes.
se você se recusar a me dizer 'tchau', acharei que você me quer sempre contigo.
se toda vez que você me ver, correr para meus braços, retribuirei o abraço com toda a vontade do mundo.

porque eu te amo, e isso é inexplicável pra mim sz